Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Saudade

por I myself, em 11.11.11

        Há 12 anos atrás conheci uma pessoa muito especial. Eu Educadora e ela a Mãe de um menino meu. Houve uma empatia grande entre nós e muitas vezes colaborou em actividades que propunha aos Pais.

 

        Fui Educadora do M. durante 4 anos. Ela era uma mãe muito presente e dedicada aos filhos. Não trabalhava e de vez em quando "desaparecia" por uns tempos. Nesses tempos era o avô quem ia buscar o M.

 

        Fiquei grávida da Sara no último ano em que tive o M. Quando ela nasceu vieram cá a casa visitar-nos. Foi nessa altura que ela me contou o seu problema. Tinha leucemia. Descobriu quando o M. tinha apenas 3 anos e por opção escondeu de todos nós (equipa de trabalho). Fez transplante de medula e na altura em que me contou tudo estava a correr bem.

 

 

        Falávamos várias vezes ao telefone e lembro-me que a primeira coisa que dizia era como estava. Tinha a sensação que não gostava que lhe perguntassem como estava. Os nossos filhos mais velhos tinham a mesma idade. O Tiago ia muita vez para casa do M. e o M. vinha muita vez cá para casa.

 

        Foi a primeira pessoa a saber quando engravidei do Miguel. Deu-me muita coragem para seguir em frente. Esteve sempre ali! Depois houve altos e baixos na doença, mas ela aguentou-se sempre. Veio visitar o Miguel quando nasceu e falámos por várias vezes ao telefone.

 

        A última vez que falei com ela estava bem. A doença estava controlada e ela estava feliz! Um mês depois faleceu. O M. tinha apenas 9 anos. Falei com o marido e respeitei a vontade dela. Não quis ninguém no funeral. Desde aí deixei de ver aquela família. Nunca mais tive coragem para ligar pois o número que tinha era do telemóvel dela e do de casa.

 

        Hoje, 4 anos depois da sua morte, encontrei o marido. E fiquei sem palavras. E lembrei-me dela. E não conseguimos dizer nada. Um simples sorriso disse tudo. Seria tão bom se ela ali estivesse...

 

       

publicado às 18:04


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Links

Blogs que gosto de espreitar: